Estamos em:

APDM Matérias antigas

APDM_58

2º dia do 14º Encontro de Primeiras Damas

14º Encontro de Primeiras Damas, Gestores e Técnicos Sociais do Estado de Mato Grosso veja as fotos.

      

Veja mais fotos clique aqui

   
1-thumbnail

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TERRA NOVA DO NORTE ATENDE SEMANALMENTE 150 FAMÍLIAS ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA).

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como missão a oferta da politica de assistência social por meio do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, e dentre suas atribuições está o compromisso de romper com ações assistencialista, possibilitando ao cidadão Terranovense aceso a serviços, programas e projetos que especialmente faça o combate a fome e a pobreza.

Com isso, conhecendo a realidade de Terra Nova do Norte e sabendo que a maioria da população é da zona rural, constituído principalmente de pequenos agricultores que vive da agricultura familiar de subsistência à Secretaria de Assistência Social em parceria com a politica de segurança alimentar e nutricional faz parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Criado em 2003 o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização ele compra direto do produtor e oferece gratuitamente as famílias, entidades e rede de atendimento Socioassistencial por meio da Secretaria. Esse processo desburocratiza e favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações (associações) estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Atualmente são atendidas semanalmente 150 famílias de baixa renda e que tenha em sua composição, doentes crônicos, idosos, crianças menores de 06 anos e deficiente físico. Com essa ação a Secretaria de Assistência consegue romper com a insegurança alimentar e nutricional, combater a fome e a desnutrição, fomentar a renda das pessoas que vivem da agricultura familiar. São ofertadas as famílias: frutas, legumes, hortaliças, pães, bolachas, alimentos ricos em nutrientes. e que abençoam a mesa da família terranovense.

   
fot-apdm-1

1ª CAPACITAÇÃO DOS CONSELHOS DE DIREITO MUNICIPAIS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES, MULHER E IDOSOS DO ESTADO DE MATOGROSSO - TRANSMITIDO AO VIVO

É com muita satisfação que informamos que a APDM em parceria com a SECITEC, SETAS, CRC, AMM, AMA E CONSELHOS ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, MULHER E IDOSOS, estará realizando a 1ª Capacitação dos Conselhos de Direito Municipais da Criança e Adolescentes, Mulher e Idosos do Estado de Mato Grosso. A capacitação ocorrerá no dia 18.04.2017, dando início as 14:00 hrs e finalizando as 18:00 hrs.
Houve mudanças na Administração Pública Municipal em 110 Municípios de Mato Grosso, com eleição de novos Prefeitos, onde automaticamente os representantes governamentais são substituídos. É o momento oportuno de realizar o primeiro módulo da capacitação aos Conselheiros de Direito.

  

   
apdm-1

Gestores Sociais e Técnicos, participam do Encontro de CONGEMAS

O Estado de Mato Grosso representado por Gestores Sociais e Técnicos, participam do Encontro de CONGEMAS, na região Centro Oeste. O evento é um marco importante para o desenvolvimento e fortalecimento da Política de Assistência Social. 

A Presidente da APDM, Primeira Dama e Gestora do município de São Pedro da Cipa, destaca que este é o momento de capacitarmos, aperfeiçoar as ações socioassistenciais e principalmente trocar as experiências das boas práticas realizadas nos municípios.
Destacamos que tem representatividade de 52 pessoas entre gestores e técnicos, do Estado de Mato grosso participando do evento, entre as quais estão presentes, a Presidente da APDM, Primeira Dama e Gestora do Município de São Pedro da Cipa, Srª. Rafaele Oliveira Russi, a Secretaria geral da APDM, Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher de Tangará da Serra, Srª. Helena Simões Junqueira, acompanhada pelo Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Srº. Fábio Junqueira, a Presidente do COEGEMAS-MT, Srª. Solange Zago, o Vice Presidente da região centro Oeste no Congemas, Srº. Aguinaldo Garrido, a Secretaria Adjunta de Assistência Social do Estado de Mato Grosso – SETAS, Srª. Marilene Ferreira, entre outros gestores, primeiras damas e técnicos.
Estão participando no total 300 pessoas. O evento está ocorrendo na Escola do SUAS, em Campo Grande (MS), nos dias 06 e 07 de abril. Na programação está sendo abordado temas relevantes como o Plano Decenal de Assistência Social, Avanços e Desafios da Gestão do SUAS, Execução Orçamentária e Financeira, e diversos mini - cursos.

 

    

    

    

    

   
prevenção contra violencia sexual infantil

Livro Infantil de prevenção a violência sexual na infância.... Bem legal e ilustrado! Compartilhem com outros pais.

Com ilustrações e história simples, o livro “Pipo e Fifi – Prevenção de violência sexual na infância” busca conscientizar e proteger crianças da violência sexual. De maneira direta, os monstrinhos Pipo e Fifi apresentam as partes íntimas do corpo e mostram que tipo de toques podem ser tolerados e quais são abusivos. O livro pode se baixado gratuitamente.
Destinado para crianças a partir de quatro anos, o livro traz um encarte destinado aos adultos. Neste trecho, são apresentadas informações sobre o abuso sexual e como a publicação deve ser trabalhada junto às crianças. A publicação foi produzida pela ONG Cores e encontra-se online e para download.
 

Veja abaixo o Infograma do projeto Cores que influenciou diretamente nesta ferramenta contra violencia infantil.

CLIQUE AQUI para baixar este livro. Mostrem aos seus filhos, sobrinhos, netos.
Links externos:
Pagina oficial: http://www.pipoefifi.org.br/home.html
Facebook oficial do projeto Cores: https://www.facebook.com/institutocores
Blog oficial do projeto Cores: http://www.educacaosexualblog.blogspot.com.br/
  

   

Av. Historiador Rubens de Mendonca, 3920 - Centro Politico Administrativo Cuiaba - MT, 78055-000 - Fone: (0xx) 65 3644-2723
Email: contato@apdmmt.org.br ou apdm@brturbo.com.br - Website: www.apdmmt.org.br